728x90 AdSpace

  • Latest News

    Clássico Mundial de Beisebol - World Baseball Classic


    O Clássico Mundial de Beisebol (inglês: World Baseball Classic), abreviado WBC, é um torneio internacional de beisebol entre seleções, realizado pela primeira vez em 2006. É sancionado pela IBAF e organizado pela Major League Baseball, em conjunto com a MLBPA e outras ligas profissionais e suas associações de jogadores ao redor do mundo. A partir da segunda edição, em 2009, o certame passa a ocorrer a cada quatro anos.

    O WBC é a primeira competição internacional de beisebol entre seleções a contar com jogadores profissionais das grandes ligas dos Estados Unidos e do Japão; os Jogos Olímpicos normalmente apresentam jogadores universitários e de ligas menores pois conflitam com as temporadas em ambas as regiões, e a Copa do Mundo historicamente não tem jogadores de ligas maiores. Além de fornecer um formato para os melhores jogadores de beisebol do mundo competirem uns contra os outros representando seus países natais, o Clássico Mundial foi criado para promover o jogo mundo afora.

    História


    O torneio foi anunciado em maio de 2005. A Major League Baseball (MLB) vinha tentando criar tal competição há pelo menos dois anos; as negociações com a MLBPA — o sindicato dos jogadores — e os proprietários dos clubes retiveram o plano. Os proprietários estavam preocupados que seus principais jogadores se machucassem em um jogo profissional antes do começo da temporada. Isso também foi uma preocupação do sindicato, mas a sua principal objeção foi com o teste antidoping: a MLB queria os rígidos padrões olímpicos, enquanto a união queria os padrões atuais da liga. Enfim, um acordo foi acertado em segurar o contrato dos jogadores e um teste antidoping padrão. Ademais, as equipes não poderiam impedir seus jogadores de participarem da competição.

    Similarmente, a Nippon Professional Baseball (NBP) e a associação dos seus jogadores tiveram uma discordância sobre a participação no torneio. Enquanto os proprietários inicialmente aceitaram o convite, o sindicato dos jogadores estava preocupado com o período do ano em que o certame aconteceria, bem como o seu direito a ser melhor representado na próxima edição em 2009. Após quatro meses de negociações, a NPB notificou oficialmente a MLB de que aceitavam o convite em 16 de setembro de 2005.

    Regras

    Um arremessador não pode lançar até que

    1. um mínimo de três dias tenham se passado desde sua última atuação, se ele lançou 50 ou mais arremessos nela.
    2. um mínimo de um dia tenha se passado desde sua última atuação, se ele lançou 30 ou mais arremessos nela;
    3. um mínimo de um dia tenha se passado desde qualquer segundo dia consecutivo no qual ele atuou;

    Um arremessador não pode lançar mais de

    1. 70 arremessos por jogo na primeira fase.
    2. 85 arremessos por jogo na segunda fase.
    3. 100 arremessos por jogo na fase final.

    * Caso o arremessador atinga o limite durante uma aparição na plate, ele pode terminar de enfrentar o rebatedor, mas deve sair após isso.

    Um jogo será encerrado (“regra de misericórdia”) caso uma equipe lidere por

    1. 10 ou mais corridas após sete entradas;
    2. 15 ou mais corridas após cinco entradas;

    A regra do rebatedor designado se aplica para todos os jogos.

    Resultados


    2006 - Local da decisão San Diego, EUA - Japão 10 X 6 Cuba = Japão Campeão
    2009 - Local da decisão Los Angeles, EUA - Japão 5 X 3 Coreia do Sul = Japão Campeão

    Mais Infos:


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Caro leitor,

    Caso não tenha uma Conta Google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e também seja feito um lembrete para a visitação da página que for indicada em seu comentário.

    Sobre os Colunistas

    As opiniões dadas por nossos colunistas são de total responsabilidade dos mesmos, podendo assim não a ser a mesma dos autores do blog Beisebol Links.

    Orientação:

    Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

    O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

    Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Beisebol Links um blog de qualidade para todos os seus leitores.

    Item Reviewed: Clássico Mundial de Beisebol - World Baseball Classic Rating: 5 Reviewed By: Amauri Liu
    Scroll to Top