São jogos como o de ontem que fazem a gente amar o beisebol, um dos melhores jogos que eu tive a sorte de assistir ao vivo e sem dúvida o melhor que eu vi dos Mets.
O segundo jogo da série entre Mets e Nats. R.A. Dickey enfrentou Tom Gorzelanny no montiho. Ambos arremessaram bem, mas quem ganhou esse duelo particular foi Gorzelanny que cedeu apenas uma corrida em 6.1 entradas enquanto Dickey cedeu 2 em 6.2.
E foi exatamente depois disso que eu comecei a acompanhar o jogo, depois que eu cheguei em casa. Parte de baixo da sétima entrada, me sento na cadeira e falo: "Ah, 2x1 Nats, vou sentar e ver a virada". Não deu outra, logo depois, Reyes rebate uma para o campo centro-esquerdo que passa pelo centerfielder Ankiel e bate no muro. Enquanto isso Reyes voa pelas bases e se joga na terceira chegando bem a frente do arremesso excelente Rickie Ankiel e do tag do terceira base Hairston, mas, por delírio do juiz que acha que em algum momento do tag do terceira base do Nats, Reyes saiu da base e o elimina. Completamente enfurecido Reyes parte pra cima do juiz pulando e gritando. Por sorte, nosso técnico de terceira base retira ele de lá evitando sua certa expulsão do jogo.
Depois de toda comoção e injustiça, o time do Mets dos anos passados certamente desistiria. Mas estamos em 2011.
Como PH, Daniel Murphy entra no jogo, trabalha uma contagem completa e implode uma rebatida pro campo esquerdo, fazendo um HR e empatando o jogo. Imaginem que estava esperando para saudá-lo na entrada do banco de reservas? Sim, Reyes, o homem em chamas!
Mas na próxima entrada, em uma falha defensiva do próprio Murphy, não evita o double LaRouche que depois marca uma corrida, dando mais uma vez a vantagem pro Nats.
Mas uma vez, os times dos anos passados desistiriam. Mas estamos em 2011.
Parte de cima da nona, rebatidas de Jason Bay, Ike Davis e Willie Harris (bunt-single) lotam as bases e dão a oportunidade pro PH Ching Lu Hu empatar o jogo e é o que ele faz, rebate uma bola funda o suficiente para todos os corredores avançarem e marcarem, uma ótima rebatida de sacrifício. Jogo empatado. Depois disso, vem Daniel Murphy de novo para rebater com Ike e Harris em posição de anotar corridas e rebate mais uma pro lado esquerdo, só que dessa vez um uma dupla que impulsiona os dois e aumentando pra 6 nossa vantagem.
Depois disso aquela velha história, K-Rod entra, leva algumas rebatidas ou cede walks e depois fecha o jogo, aumentando a série de vitórias para seis jogos.
Hoje é o último jogo dessa série. Livan Hernandez (ex-Met) contra Chris Capuano.
Eu sempre torci pro Mets mas essa temporada estou tendo a oportunidade de acompanhar mais jogos e me surpreendi com a raça demonstrada por Reyes, ele corre, se joga, se suja, briga, realmente um guerreiro.
ResponderExcluirE vc estáde parabéns pelo trabalho nesse site, gosto muito de ler seus artigos.
Abraços!
Eu sempre torci pro Mets mas essa temporada estou tendo a oportunidade de acompanhar mais jogos e me surpreendi com a raça demonstrada por Reyes, ele corre, se joga, se suja, briga, realmente um guerreiro.
ResponderExcluirE vc estáde parabéns pelo trabalho nesse site, gosto muito de ler seus artigos.
Abraços!