728x90 AdSpace

  • Latest News

    BREWERS COM RAFAEL CAPISTRANO - O início dos meus trabalhos no Beisebol Links! Conheça um pouco de Wisconsin

    Olá amigos fãs do baseball. Como indicado no meu perfil, me chamo Rafael Capistrano e a partir de hoje começo a escrever sobre o Milwaukee Brewers, ou os cervejeiros de Milwaukee, time que torço na liga nacional. Como a temporada já se iniciou, e com os Brewers numa grande campanha - diga-se por passagem -, gostaria de aos poucos situar os amigos não apenas nas condições atuais do time, mas falar um pouco sobre sua história, sobre a cidade de Milwaukee e sobre o estado do Wisconsin, afinal, do que adianta conhecermos de baseball se não conhecemos o ambiente em que a nossa equipe está inserida, sua culura e tudo mais.

    A franquia dos Brewers está desde 1970 situada na cidade de Milwaukee, no Condado com o mesmo nome, um dos 72 condados do Estado do Wisconsin (WI), conhecida nos Estados Unidos como America's Dairyland State. Tal denominação tem origem na sua produção agropecuária, inicialmente a grande força produtiva desse estado localizado na região centro-leste dos Estados Unidos, que é o maior produtor de leite e seus derivados no país. 
    
    Bandeira do Estado do Wisconsin
    
    Placa que circula nos carros do Wisconsin

    Apesar desse apelido e de sua força agropecuária, o Wisconsin atualmente possui grande parte da população localizada em seus centros urbanos, sendo Milwaukee a maior cidade do Wisconsin, com quase 600.000 habitantes. Sua capítal administrativa, porém, não é Milwaukee, mas sim Madison, localizada na região centro-sul do estado. Outras cidades importantes são Green Bay (sede dos Packers - atuais campeões da NFL), Eau Claire, Kenosha, Wausau, entre outros. Em Wausau, aliás, vive minha irmã e sua família e onde tive a oportunidade de conhecer no último mês de dezembro. Por falar em dezembro, há que se destacar o clime temperado da região, com invernos muito rigorosos que podem chegar à casa dos 30ºC negativos! Dá para se imaginar, então, o sofrimento dos torcedores dos Packers ao assistir os jogos ao ar livre. 

    Eu enfrentando o frio do Wisconsin.


    O esporte, aliás, é uma das paixões do Wisconsin, quem possui representante nas principais ligas americanas. Além do Milwaukee Brewers, temos o já citado Green Bay Packers (NFL), o Milwaukee Bucks (NBA) e o Milwaukee Admirals (AHL).

    O Miller Park num jogo noturno. A concessão à cervejaria Miller vai até 2020,
    por ter a empresa suportado os custos da construção. Após isso, ela integra
    o patrimônio da franquia dos cervejeiros de Milwaukee.

    A grande arena da cidade é, sem dúvida, o Miller Park, estádio concluído em 2001 onde era o Milwaukee County Stadium, que está localizado na região sudoeste da cidade. A arena leva o nome de uma das mais populares cervejarias dos Estados Unidos e cuja fábrica é justamente em Milwaukee - a Miller Brewing Company -, ou simplesmente Miller. Confesso que bebi muita Miller Genuine Draft enquanto assistia os jogos do Green Bay por lá, apesar o frio! 

    
    Fazenda no Wisconsin, vista tradicional
    quando se está viajando pelo estado.
    
    A linda cidade de Milwaukee.
    
    Como vocês perceberam, tal patrocínio está diretamente relacionado aos Brewers, afinal, a indústria cervejeira de Milwaukee e de todo o estado do Wisconsin também é tradicional e fortíssima, o que explica a origem do nome do time, como trataremos num próximo post sobre a história dos cervejeiros de Milwaukee.

    Apenas para constar, o Estado do Wisconsin é o estado onde mais se consome bebida alcoólica nos Estados Unidos, e onde a legislação é um pouco mais branda sobre o tema. Por isso, nesses programas de perseguição policial, não se surpreenda se a perseguição a um motorista alcoolizado ocorrer em Wisconsin!

    Um brinde aos cervejeiros!     

      
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Caro leitor,

    Caso não tenha uma Conta Google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e também seja feito um lembrete para a visitação da página que for indicada em seu comentário.

    Sobre os Colunistas

    As opiniões dadas por nossos colunistas são de total responsabilidade dos mesmos, podendo assim não a ser a mesma dos autores do blog Beisebol Links.

    Orientação:

    Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

    O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

    Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Beisebol Links um blog de qualidade para todos os seus leitores.

    Item Reviewed: BREWERS COM RAFAEL CAPISTRANO - O início dos meus trabalhos no Beisebol Links! Conheça um pouco de Wisconsin Rating: 5 Reviewed By: Rafael Capistrano
    Scroll to Top