Na última quarta-feira, o Colorado Rockies conseguiu ganhar a última partida da série contra o LA Dodgers, impedindo uma varrida da equipe de Los Angeles. Foi também o jogo da primeira vitória de Ubaldo Jimenez na temporada. Depois de cinco derrotas creditadas a ele, Jimenez voltou a vencer. Em grande estilo, o pitcher dominicano conseguiu um jogo completo de apenas 4 rebatidas válidas e 7 strike outs na vitória de 3 – 0 sobre o Dodgers, no Dodger Stadium.
“Eu estou trabalhando duro”, disse Jimenez, que comandou bem suas bolas rápidas nos dois lados da zona de strike. “Isso é um processo, sessões de arremessa no bullpen e coisas desse tipo. Quando eu fui para o montinho hoje, era como se eu quisesse colocar no jogo tudo o que eu estava trabalhando.”
É, mas apesar dessa vitória e (o que todo torcedor do Rockies espera) do possível retorno do pitcher que ano passado chegou a ter um ERA menor que 1, as coisas em Colorado não vão bem. O time começou o mês de maio em primeiro na divisão, segurando-se no sucesso de seus pitchers, principalmente De La Rosa e Jhoulys Chacin, mas terminou o mês na terceira colocação da divisão Oeste da Liga Nacional. Os rebatedores ainda não conseguem bons números. No último jogo, o CF Dexter Fowler, que passou grande parte da temporada até aqui como rebatedor de lead off, foi o penúltimo na ordem, na frente apenas de Jimenez. O RF Seth Smith ocupou a posição de lead off.
Além de tentar acertar o ataque reposicionando os jogadores na ordem de rebatedores, Jim Tracy, manager do Rockies, tem de lidar com a ineficiência dos dois principais jogadores no bastão: Troy Tulowitski e Carlos Gonzalez. No início da temporada, muitos torcedores (inclusive eu) imaginavam a dupla incrível que seria CarGo e Tulo. Mas no mês de maio os números deles pioraram. “Não há dúvidas de que nós precisamos deles”, disse Tracy. “Nós sabemos do que eles são capazes, e eles podem fazer mais do que têm feito até agora. Obviamente, se chegarmos ao ponto que imaginamos ser possível, as coisas irão mudar.”. Se Tracy fica esperando eles aquecerem os motores, o treinador de rebatidas, Carney Lansford, acha que a pressão é o problema. “Honestamente, eu acho que grande parte da pressão que eles sentem é porque pela primeira vez assinaram um contrato como o que eles assinaram. Eles não acham que estão a altura disso. Me faz lembrar quando eu assinei meu primeiro contrato de Major League, com o A’s. Em certo ponto, eu disse: ‘Esqueça isso, apenas jogue’”. Gonzalez assinou um contrato de sete anos e 80 milhões de dólares e Tulowitski estendeu seu contrato, que ainda não tinha acabado, por sete anos e garantiu 157.75 milhões de dólares até a próxima década. Landsford ainda disse mais sobre os rebatedores: “CarGo... Eu não tenho idéia do que ele está fazendo, o que ele pensa quando vai rebater. Ele não se ajustou ao modo como estão lançando as bolas para ele”. Ele é treinador de rebatidas. O trabalho dele é ajustar os rebatedores!
Bom, voltando aos pitchers, no dia 28 de maio, Juan Nicacio, pitcher vindo do time de Double A de Tulsa, conseguiu uma vitória na sua estréia pelo Rockies. Falando nele, o mesmo Nicacio irá entrar em campo por Colorado numa nova série contra os Giants, que lidera a divisão. O Rockies ocupa a terceira posição da divisão Oeste da Liga Nacional, atrás ainda do D-Backs, que engatou uma boa sequência de jogos e agora briga pela ponta da tabela.
0 comentários:
Postar um comentário
Caro leitor,
Caso não tenha uma Conta Google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e também seja feito um lembrete para a visitação da página que for indicada em seu comentário.
Sobre os Colunistas
As opiniões dadas por nossos colunistas são de total responsabilidade dos mesmos, podendo assim não a ser a mesma dos autores do blog Beisebol Links.
Orientação:
Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.
O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.
Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Beisebol Links um blog de qualidade para todos os seus leitores.