728x90 AdSpace

  • Latest News

    Os Maiores de Todos os Tempos (dos Phillies!) - N° 5

    Richie Ashburn e o mito Mike Schmidt. Dois grandes nomes do beisebol americano.
    Mais um TOP 5 dificil de fazer. Bem... eu não quero que essa lista seja levada a sério. Odeio listas pra ser mais sincero, mas admito que não há nada mais delicioso que ler uma e promover uma deliciosa polêmica sobre a decisão de ter colocado um na frente do outro e etc...
    Hoje comento os cinco maiores jogadores da franquia de Philadelphia, com direito ao meu presente aos que lêem: minhas doses de estatisticas e números sobre como os tais lendários se tornaram lendas. E o melhor: Vamos viajar ao começo. Vamos voltar aos dias de hoje. Vamos retroceder um pouco para voltar até a primeira conquista de World Series na história dos Phillies. Como em um filme de Orson Welles, vamos embarcar nos momentos que redefiniram um time. Feito de bons pitchers no montinho, grandes rebatedores, excelência na defesa dos outfielders. C'mon let's get started!

    Número 5              -        Richie Ashburn


    Poucos foram tão excelentes em suas posições quanto Ashburn era com sua luva e o seu bastão... em tese ele era imbátivel com a sua luva na posição de outfielder no campo. Uma outra lenda do beisebol, Ted Williams, o apelidou de "Putt-Putt", já que ele corria tão rápido que você pensaria que ele tinha dois motores nas calças. Também apelidado de Whitey por seu cabelo loiro, Richie Ashburn ficou em Philadelphia durante 12 de suas 15 temporadas de sua carreira (de 1948 á 1959). No bastão seu aproveitamento foi de .308, totalizando impressionantes 2,574 rebatidas válidas e 29 HR. Liderou por duas vezes na Liga Nacional, e teve a oportunidade de ser selecionado seis vezes para o AllStar Game. Na posição de defesa, ninguém pode ser comparado com Ashburn. Ninguém meu amiguinho! Era comum para ele ultrapassar 500 putouts em uma temporada, foram 6 pra ser exato. Foram tantos putouts em sua carreira pelos Phillies que podemos admitir seguramente que nem mesmo Willie Mays nos Giants ou Mickey Mantle nos Yankees consegue ser tão sensacional quanto Richie cobrindo o campo.
    Após se aposentar, trabalhou ainda como comentárista de beisebol em Philadelphia. Em 1995, foi eleito para o Hall da Fama, por coincidência junto do outro mito Mike Schmidt. Para ser eleito ao Hall da Fama do Beisebol, foi promovida a campanha "Richie Ashburn: Why the Hall not?". Aproveitando a brecha, eu humilde apaixonado por beisebol e mais ainda pelos Phillies me adianto a resposta:  Sua trajetória exige um lugar no Hall da Fama.

    Amanhã: o número 4. Uma dica: ele foi destaque na World Series de 1993 contra o Toronto Blue Jays. No jogo 5, ele dominou o ataque dos canadenses sedendo apenas 5 rebatidas válidas e três walks apenas. Só pra finalizar: no restante dos outros cinco jogos, o ataque de Toronto teve um aproveitamento de .333. Naquela noite, o aproveitamento foi para .156. Até amanhã!
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comentários:

    1. Excelente, meu velho. Estou pensando em fazer algo parecido com os Mets, se importa da cópia da idéia? =D

      ResponderExcluir

    Caro leitor,

    Caso não tenha uma Conta Google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e também seja feito um lembrete para a visitação da página que for indicada em seu comentário.

    Sobre os Colunistas

    As opiniões dadas por nossos colunistas são de total responsabilidade dos mesmos, podendo assim não a ser a mesma dos autores do blog Beisebol Links.

    Orientação:

    Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

    O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

    Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Beisebol Links um blog de qualidade para todos os seus leitores.

    Item Reviewed: Os Maiores de Todos os Tempos (dos Phillies!) - N° 5 Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top