Blog do Beisebol - www.blogdobeisebol.com - RT @blogbeisebol |
Posted: 09 Jan 2013 04:39 PM PST Nesta quarta-feira, os resultados da votação anual para os eleger quais jogadores merecem entrar no Hall da Fama foram anunciados. E pela primeira vez desde 1996, nenhum jogador foi imortalizado desta vez. Em 2013, 37 jogadores foram elegíveis para receber votos (jogaram por mais de 10 anos na MLB e completaram cinco anos aposentados do esporte), sendo 24 em seu primeiro ano de elegibilidade. Para entrar no Hall, o atleta precisa receber pelo menos 75% dos votos possíveis dos jornalistas da associação de escritores de beisebol, a BBWAA. Com 569 escritores aptos a votar, a votação mínima para ser eleito era de 427. Craig Biggio foi quem passou mais perto de ganhar uma placa em Cooperstown logo em seu primeiro ano de votações, com 68,2% de votos possíveis. Jack Morris, em sua penúltima das 15 oportunidades, foi o segundo mais votado, com 67,7%. Além de Biggio, cinco nomes em seu primeiro ano de eligibilidade chamaram a atenção antes mesmo do resultado ser anunciado: Barry Bonds, Roger Clemens, Mike Piazza, Curt Schilling e Sammy Sosa. Bonds é o líder de home runs da MLB (762) e, discutivelmente, um dos melhores da história. Clemens venceu 7 prêmios Cy Young e acumulou mais de 350 vitórias e 4500 strikeouts na carreira. Sammy Sosa é o único jogador a rebater mais de 60 home runs em três temporadas e quebrou a marca dos 600. Piazza e Schilling não tiveram números tão impressivos quanto esses apresentados. Entretanto, o primeiro é considerado o melhor rebatedor a jogar como catcher na história da liga, enquanto o segundo foi fundamental em jogos da pós-temporada e na conquista da World Series. Carreiras brilhantes, estatísticas dignas de Hall of Fame. Então, por quê não foram eleitos? Por um motivo em comum: a polêmica com esteroides. Seja por acusações ou testes positivos para uso de drogas ilegais, todos estiveram envolvidos em algum tipo de escândalo. E ficou claro que os “eleitores” levaram em conta tal condição. Apesar das acusações, nunca houve uma comprovação contra Piazza e Schilling. Essa é a razão por receberem mais votos (57,8% e 38,8%, respectivamente) do que Clemens e Bonds (37,6% e 36,2%), que sofreram maiores alegações ou tiveram seus casos comprovados. A expectativa do que aconteceria na votação acabou. Muito se questionava se jogadores com números tão bons ficariam de fora por culpa de esteroides. A resposta foi positiva. E o motivo é bem claro: a preservação da MLB como uma liga que prioriza o jogo limpo. Eventualmente, deverão entrar em votações posteriores. Mas não terão o gostinho de serem eleitos logo em sua primeira oportunidade. |
You are subscribed to email updates from Blog do Beisebol To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
0 comentários:
Postar um comentário
Caro leitor,
Caso não tenha uma Conta Google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e também seja feito um lembrete para a visitação da página que for indicada em seu comentário.
Sobre os Colunistas
As opiniões dadas por nossos colunistas são de total responsabilidade dos mesmos, podendo assim não a ser a mesma dos autores do blog Beisebol Links.
Orientação:
Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.
O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.
Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Beisebol Links um blog de qualidade para todos os seus leitores.