Cerâmica venceu o Bromos de Pelotas por 22 a 2 neste domingo (04/09) para sua segunda vitória contra uma derrota na fase classificatório do 5º Torneio Gaúcho de Beisebol 2011 sendo realizado no sede campestre do Enkyô Sul em Gravataí. Segundo lugar no Grupo B e passagem para a fase final foi provável mas não garantido até que Sapucaia, líder do grupo, também ganhou do Bromos na partida seguida. Assim classificarem-se Sapucaia (3v, 0d) e Cerâmica (2v, 1d), 1º e 2º colocados no grupo, para as semifinais. O último jogo do dia entre Bromos (0v, 2d) e White Tigers (0v, 2d), já sem significância, foi cancelado devido ao alto calor e desgaste dos jogadores do Bromos.
Bromos chegou no tornei com um time pouco parecido com o que acabou vice-campeão do ano passado. Cerâmica tomou vantagem do início, abrindo uma vantagem de 10 a 0 na primeira entrada para tirar toda dúvida do resultado. O jogador-treinador Tota rebateu um home run para liderar o ataque da equipe sob seu comando desde junho.
Sapucaia e Cerâmica se juntam ao Phoenix (3v, 0d) e ao Farrapos (2v, 1d), 1º e 2º colocados do Grupo A, na fase final. Grupo A, com somente três times participantes após a desistência do Vikings de Veranópolis, já completou suas partidas a semana anterior.
As fase final ocorrerá no domingo, dia 11 se setembro, também no sede campestre do Enkyô Sul em Gravataí. A fase abre com as duas semifinais formadas pelo cruzamento olímpico em jogo único: Phoenix (1º Grupo A) x Cerâmica (2º Grupo B), Sapucaia (1º Grupo B) x Farrapos (2º Grupo A). A seguir, os perdedores das semifinais decidirão os 3º e 4º lugares em jogo único, e depois os vencedores das semifinais farão um jogo único que decidirão o título gaúcho de 2011. A campeão levantará o “Troféu Enkyô”, assim denominado em homenagem ao apoio dado pela instituição à prática do beisebol no estado.
É a terceira temporada seguida em que Cerâmica classificou-se para as semifinais. Em 2009, o time gravataiense venceu Seinenkai para avançar à final onde perdeu para Farrapos. No ano passado, contra Seinenkai de novo, o time não conseguiu voltar à final. O time no seu caminho desta vez é Phoenix do Ivoti. Mesmo na sua primeira participação no estadual, Phoenix são os favoritos. Este time forte formou em outubro de 2009 como uma equipe amadora de softbol e beisebol que representa a colônia japonesa e o município de Ivoti. No único confronto prévio entre as duas equipes, Cerâmica perdeu por 8 a 5 num amistoso de quatro entradas em setembro do ano passado.
Obrigado ao Assessor de Imprensa do Cerâmica Beisebol, Christan Shirk pelas informações.
.
0 comentários:
Postar um comentário
Caro leitor,
Caso não tenha uma Conta Google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e também seja feito um lembrete para a visitação da página que for indicada em seu comentário.
Sobre os Colunistas
As opiniões dadas por nossos colunistas são de total responsabilidade dos mesmos, podendo assim não a ser a mesma dos autores do blog Beisebol Links.
Orientação:
Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.
O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.
Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Beisebol Links um blog de qualidade para todos os seus leitores.