728x90 AdSpace

  • Latest News

    Os Cubs no início de maio*

    *Escrito em 04/05/11, antes do jogo contra os Dodgers.
    Caro torcedor dos Cubs, boas e más notícias. Chicago deixou de ser um dos líderes da Divisão Central da Liga Nacional e também não mais possui .500 de aproveitamento em jogos. Agora os Cubs estão 13-16, apenas à frente dos Houston Astros, enquanto os St. Louis Cardinals despontam com 17-13 em sua divisão.

    O primeiro de muitos
    Mike Quade foi expulso do jogo pela primeira vez como técnico dos Cubs no dia 30/04, após discutir com o árbitro da 2ª base sobre a eliminação de Marlon Byrd em um bunt de Geovany Soto, durante um jogo contra o Arizona Diamondbacks. Quade pediu desculpas após o jogo, pois percebeu que a decisão do árbitro fora correta.

    Lineup
     

    Starlin Castro é capa da Sports Illustrated, será que precisamos dizer mais alguma coisa? Sim: ele conseguiu 40 rebatidas em abril, empatando o recorde de um atleta com 21 anos(ou menos) na Major League. Quem? Quando? Um tal de Alex Rodriguez, em 1997.


    Darwin Barney foi eleito Novato do mês da Liga Nacional em abril, rebatendo .326 com um Homerun e 14 corridas impulsionadas. Uma ótima conquista para quem não sabia se continuaria na MLB nessa temporada.


    Alfonso Soriano é o líder atual da MLB em HR(11), dando sinais de recuperação de seu grande potencial ofensivo. Além disso, ele se tornou o primeiro jogador em 134 anos de existência da franquia a rebater 10 Homeruns no mês de abril.

    Carlos Pena teve ótimo desempenho nas temporadas de 2007 a 2009 com os Tampa Bay Rays, mas vem sentindo o frio de Chicago e parece que vai demorar a esquentar. Até agora, ele possui uma média de rebatidas de apenas .164 e 1 HR.




    Rotação
    Ryan Dempster deu seu próprio significado à palavra “inconsistente”: no dia 28/04, arremessou apenas 0.1 entrada e cedeu 4 rebatidas, 7 corridas e 4 walks; ontem, foram 7 entradas, com 7 rebatidas cedidas, 1 corrida e 2 walks, eliminando 5 jogadores por strikeout. Se consistência no montinho é algo necessário aos Cubs, faz-se ainda mais vital ao ace da rotação.
    Carlos Zambrano é líder da rotação em vitórias, com 3-1 em 6 starts e ERA de 4.91. Esperamos com confiança por melhores desempenhos. Rebatendo tem média de .250 e 1 HR!
    Matt Garza é o atual líder em strikeouts da Liga Nacional, com 51, e consta como 2º lugar na MLB, atrás dos 55 SO de Jered Weaver. Conseguiu sua primeira vitória no dia 30/04, em que arremessou durante 8 entradas, cedeu 6 rebatidas, 3 corridas, 2 walks e conseguiu 10 strikeouts. Recupera-se após um início de temporada ruim, atualmente com ERA de 3.96 e WHIP de 1.37.
    Casey Coleman foi chamado da Triple-A e vem fazendo um trabalho mediano. Possui um ERA alto, mas geralmente consegue arremessar pelo menos 5 entradas, economizando o bullpen.
    James Russel é a vergonha da rotação, iniciando depois do atleta da Triple-A. Saiu do bullpen e vem perdendo em todos os starts ao ceder 4 corridas em cada um deles, sem nunca conseguir arremessar mais de 4.2 entradas.

    Notícias da lista de lesionados
    Randy Wells e Andrew Cashner treinaram arremessos no bullpen nessa segunda-feira. O retorno dos dois arremessadores é muito esperado, já que seus substitutos Casey Coleman e James Russel não vêm conseguindo dar conta do recado. Em seus únicos starts da temporada regular de 2011, Wells e Cashner cederam juntos apenas duas corridas.


     O post foi feito em um formato diferente, mais segmentado e pontual, privilegiando a rapidez de informações e estatísticas. Gostaram? Comentem!
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Caro leitor,

    Caso não tenha uma Conta Google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e também seja feito um lembrete para a visitação da página que for indicada em seu comentário.

    Sobre os Colunistas

    As opiniões dadas por nossos colunistas são de total responsabilidade dos mesmos, podendo assim não a ser a mesma dos autores do blog Beisebol Links.

    Orientação:

    Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

    O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

    Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Beisebol Links um blog de qualidade para todos os seus leitores.

    Item Reviewed: Os Cubs no início de maio* Rating: 5 Reviewed By: Cássius Cipriano
    Scroll to Top