728x90 AdSpace

  • Latest News

    Série: Mets @ Cubs

    Mais notícias sobre o time: trago para vocês o resumo sobre a série de três jogos entre o NY Mets e os Cubs, ocorrida no Wrigley Field.

    O primeiro jogo trouxe o ace Ryan Dempster contra Jon Niese. Dempster(3-4) parece ter se recuperado de um início horrível de temporada(ERA 9.58 em abril), obtendo 4 quality starts nos seus últimos 5 jogos – seu ERA de maio é de 3.09, cedendo apenas 2 HR e 6 walks. A atuação de Dempster foi boa, cedendo apenas uma corrida, com sete rebatidas, um walk e 5 strikeouts. Já Niese teve basicamente o mesmo desempenho de Dempster, porém cedeu 2 corridas durante 5 entradas.

    O que explica então o a vitória do Cubs por um placar de 11-1? A defesa e o bullpen. O catcher dos Mets, Ronny Paulino, cometeu 2 erros e o RF Fernando Martinez errou uma vez, causando 5 corridas não merecidas ao time visitante. Para piorar, o bullpen dos Mets cedeu 4 corridas em 3 entradas.

    Destaque no jogo para os jogadores Starlin Castro(SS), Darwin Barney(2B) e Lou Montanez(RF), esse último a 1ª escolha do Cubs no Draft de 2000 e fazendo agora sua estréia nas Majors. Juntos, rebateram 7-14, com uma rebatida dupla(Montanez) e uma tripla(Castro). Um

    movimento que normalmente pareceria absurdo foi realizado por Quade na 7ª entrada, com a saída de Ryan Dempster: um

    arremessador entrou como pinch-hitter, com bases lotadas e 2 eliminados; no entanto, o arremessador era Carlos Zambrano, que possui incríveis 1.083 de OPS no mês de maio! Resultado: uma rebatida simples que impulsionou 2 corridas. Quem encerrou o trabalho foi Samardzija, arremessando uma entrada e cedendo uma rebatida.

    O segundo jogo foi iniciado por Casey Coleman e Dillon Gee. Coleman vem sofrendo altos e baixos, ocasionalmente cedendo mais de 4 corridas em seus starts. Gee possui bons números, além de ceder poucos HRs e walks.

    Novamente, o bode estava

    solto: Coleman só arremessou 1.1 entradas! Foi o suficiente, já que 5 corridas foram anotadas na parte alta da 2ª entrada, virando o placar vantajoso de 4-1 dos Cubs. Parte disso foi culpa do bullpen, pois Justin Berg cedeu 3 walks consecutivos e James Russel foi chamado para fechar a entrada – a situação chegou ao ponto de Russel ser aplaudido pelos fãs ao arremessar o primeiro strike. Russel cedeu uma corrida na 5ª entrada, mas cumpriu bem seu papel.

    No lado ofensivo, só na 1ª entrada os Cubs fizeram algo: Johnson e Soriano com rebatidas duplas

    empurraram 2 corridas cada. O time visitante atuou bem no ataque, especialmente Carlos

    Beltran com uma rebatida dupla, uma tripla e um walk.

    Com a chuva, o jogo foi interrompido na parte alta

    da 7ª entrada sob protestos do técnico Mike Quade. Contra os Giants, alguns jogos foram até a 9ª entrada sob chuva mais forte do que a presenciada no dia.

    O último jogo fechou a série com Zambrano e R.A. Dickey no montinho. Dickey saiu logo de partida e não teve muita chance de pôr sua knuckleball em ação: machucou o pé direito após cair quando tentava cobrir a primeira base durante a 3ª entrada. Pedro Beato substituiu o starter de Nova York e, a partir da 4ª entrada, os arremessadores dos Mets sofreram diante dos Cubs: após Beato, vieram Misch, Buchholz, Byrdak, Isringhausen e K-Rod, com Chicago anotando pelo menos uma corrida a cada entrada.

    Big Z agüentou o clima típico de Chicago e foi arremessar sem usar qualquer proteção extra contra o frio. Talvez o clima de Chicago não seja tão ruim assim, pois foi o suficiente para esfriar os ânimos dos Mets junto, é claro, à ótima atuação de Zambrano no bastão(3-3, 1 RBI), ao HR de duas corridas de Carlos Peña e ao HR de 1 uma corrida de Fukudome. E não parou por aí: Soriano rebateu uma dupla e Tony Campana conseguiu três rebatidas; o ataque dos Mets iniciou-se com erros de Fukudome e Barney, permitindo Jose Reyes marcar uma corrida com uma rebatida simples.

    Os fãs tomaram um belo susto após a saída de Zambrano, que reportou ao médico do time sentir o pescoço rígido. O comentário de Z sobre o fato: ele tem esse problema quando dorme no sofá vendo TV, mas isso não vai estragar as atuações dele. Com as constantes contusões dos Cubs, manter saudável um arremessador como Zambrano é necessário.


    Se você gostou dessa postagem, comente. Se não gostou, comente também. Acesse também o site do Vitória Baseball, o canal no YouTube ou siga-nos no Twitter.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Caro leitor,

    Caso não tenha uma Conta Google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e também seja feito um lembrete para a visitação da página que for indicada em seu comentário.

    Sobre os Colunistas

    As opiniões dadas por nossos colunistas são de total responsabilidade dos mesmos, podendo assim não a ser a mesma dos autores do blog Beisebol Links.

    Orientação:

    Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

    O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

    Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Beisebol Links um blog de qualidade para todos os seus leitores.

    Item Reviewed: Série: Mets @ Cubs Rating: 5 Reviewed By: Cássius Cipriano
    Scroll to Top