728x90 AdSpace

  • Latest News

    1,2,3 Inning: Animes de Beisebol


    Oi, eu sou o Felipe do Slugger's e a partir de hoje irei postar uma coluna semana aqui no beisebollinks. A coluna irá sempre ter um TOP 3, escolhido por mim e postado ou pela minha opinião ou pelas estatísticas, depende do tema. E vocês poderão sugerir temas também pelos comentários. E só para avisar, assim como em uma entrada o 3º out será o mais importante então a ordem do TOP é inversa começamos pelo 3º melhor, ou seja, 1º out.

    Para minha estreia irei falar sobre um tema que eu gosto muito, Animes de Beisebol. Eu passei a gostar de beisebol e aprender beisebol por causa de um anime então acho justo começar por esse tema.
    Agora vamos parar de enrolação e vamos "eliminar os rebatedores".
    1º OUT - 3ª Posição: Cross Game


    Autor: Mitsuru Adachi
    Número de episódios: 50
    Ano: 2009
    Sinopse:
    Cross Game é a história de Kou Kitamura e das quatro irmãs Tsukishima, Ichiyo, Wakaba, Aoba e Momiji. A família Tsukushima é dona de um um centro de rebatidas com uma lanchonete, e o pai de Kou tem uma loja material esportivo no mesmo bairro. Wakaba e Kou nasceram no mesmo dia e hospital, e foram grandes amigos desde a infância - amigos o bastante para que Wakaba o chamasse de namorado, embora não fosse oficial. Aoba, que é um ano mais nova que Wakaba e Kou, não gosta do fato de Kou estar "tirando" sua irmã dela, e diz que o odeia. Mas uma tragédia acontece na vida dos mesmo mudando a vida de Kou e de Aoba.
    Porque eu escolhi: Apesar de correr em algumas partes da história Cross Game é bem tramado, tem partes de drama, romance e aventura além da parte de beisebol. Mostra o esforço e a importância do Koshien para os japoneses e também mostra que times não são apenas feitos de talentos individuais.

    2º Out - 2ª Posição: One Outs


    Autor:
    Shinobu Kaitani
    Numero de Episódios:
    25
    Ano:
    2008
    Sinopse: Hiromichi Kojima, o rebatedor estrela dos Lycaons, vai à Okinawa para treinar. Lá, ele encontra Toua Tokuchi, um arremessador de 134 km/h e o indiscutível rei na formação de beisebol chamada "One Outs". Devido a uma aposta com Kojima, Tokuchi se inscreve nos Lycaons. Porém seu contrato difere da forma usual, ele ganha 5,000,000 ienes para todos os arremessos que acerta, mas perde 50,000,000 ienes por cada corrida cedida.
    Porque eu escolhi: One Outs é um anime que além de mostrar o beisebol profissional como cenário (ao contrário da maioria que fala sobre o Koshien), é um anime psicológico que mostra movimentos muito bem pensados e corrupções e mostra que o beisebol não é apenas força física mais também inteligente.


    3º Out - 1ª Posição: Major





    Autor: Takuya Mitsuda
    Número de espisódios:
    154
    Ano:
    2004
    Sinopse:
    Shigeharu Honda é um batedor da Liga Principal em ascensão. Seu filho Goro é um lançador da Liga Junior que espera seguir um dia os passos do pai. Momoko Hoshino é a professora de Gora e a primeira mulher na qual Shigeru se interessou desde a morte da mãe de Goro. O destino desses três indivíduos se cruzarão quando pai e filho acumularem glórias e quedas no baseball. Mas quando uma tragédia acontece à família, eles darão tudo de si para se recomporem e alcançar seus sonhos.

    Porque eu escolhi:
    Quando eu disse lá em cima, no começo do post, que um anime me fez gostar de beisebol esse anime que eu mencionava é Major. Major tem uma história bem tramada que contém drama,romance,comédia,superação e tem como cenário o mundo inteiro do beisebol, mostra a Little League, Torneio Ginasial, Torneio Colegial, Torneio Japonês (não sei se pode ser chamado de NPB), Minor Leagues, Major League e até mesmo o Campeonato Mundial (não sei se pode ser chamado de WBC). A história de Major poderia ser perfeitamente real se não fosse pela contenstável (ou não) da existência da Gyroball. Durante as ultimas semanas tenho revisto Major, agora entendendo melhor beisebol, e me pareceu mais perfeito ainda. Sem dúvida nenhuma fica em primeiro lugar no meu ranking tanto de beisebol quanto de todos os animes.

    E aí, gostou da lista? Faria diferente? Poste nos comentários qual seria seu Top 3 animes de Beisebol e até mesmo sugestões para o tema da semana que vem.



    PS: A formatação não ficou muito boa mas vou tentar fazer melhor na próxima.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Caro leitor,

    Caso não tenha uma Conta Google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e também seja feito um lembrete para a visitação da página que for indicada em seu comentário.

    Sobre os Colunistas

    As opiniões dadas por nossos colunistas são de total responsabilidade dos mesmos, podendo assim não a ser a mesma dos autores do blog Beisebol Links.

    Orientação:

    Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

    O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

    Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Beisebol Links um blog de qualidade para todos os seus leitores.

    Item Reviewed: 1,2,3 Inning: Animes de Beisebol Rating: 5 Reviewed By: Felipe
    Scroll to Top