728x90 AdSpace

  • Latest News

    1,2,3 Inning: Maiores erros de arbitragem

    Olá, pessoal. Para a nossa segunda semana de coluna irei falar sobre os maiores erros de arbitragem. Tive a ideia desse tema após o erro do Jerry Meals essa semana no jogo Pirates @ Braves.


    Sim, isso para Jerry Meals é safe e significa walk-off dos Braves na 19ª entrada.

    Mas existem erros piores que o de Meals. E depois da apresentação dos 3 maiores erros que achei em uma rápida pesquisa acho que todos irão concordar em termos replays e desafios na MLB assim como na NFL.








    Tag no Cano - ALCS 2009

    O lance é simples, Jorge Posada ficou encurralado entre a 3ª base e o Home Plate e enquanto os jogadores do Los Angeles Angels tentavam aplicar o tag nele Robinson Cano chegou na 3ª base, mas displicente como sempre o segunda base do Yankees não pisou na base, então o catcher Mike Napoli aplicou o tag nele e depois aplicou o tag em Posada. Porém o umpire Tim McClelland deu Robinson Cano como salvo. Não afetou tanto o resultado do jogo que terminou 5-0 para o time de Nova York, mas foi um erro grotesco em uma ALCS. Veja o vídeo abaixo:










    O Jogo Perfeito de 28 eliminações* - Temporada Regular 2010

    Esse erro os fãs mais recentes da MLB devem se conhecer. No dia 02 de Junho de 2010 o então Starter do Detroit Tigers, Armando Galarraga, vinha fazendo um jogo perfeito contra o Clevland Indians, faltava apenas uma eliminação. Foi aí que o Umpire Jim Joyce deu como salvo uma eliminação incontestável na primeira base, forçando Galarraga a eliminar mais um rebatedor para terminar a partida já tendo perdido seu perfecto por um erro absurdo. Confira no vídeo:


    *O jogo não é oficialmente reconhecido como jogo perfeito.







    Como mudar um World Series com um erro de arbitragem - World Series 1985

    O erro foi o mesmo de Jim Joyce, só que esse mudou o curso da World Series de 1985. No jogo 6 entre Royals e Cardinals o rebatedor Jorge Orta começou o turno de ataque para o Kansas City Royals na parte de baixo da 9ª entrada, ele mandou um groundball para a primeira base, o primeira base do time de St.Louis então mandou para o closer Todd Worrell que cobria a primeira base. Perfeitamente a tempo de pisar na base antes de Orta, porém o umpire da primeira base Don Denkinger disse que Orta estava salvo, abrindo então caminho para os Royals marcarem 2 corridas naquela entrada, virar o jogo, forçar o jogo sete e se sagrarem campeões da World Series. Confira o vídeo:




    Então o que achou dos erros? Tem outro erro ou uma sugestão para a próxima semana? Deixe nos comentários. E me diga também sua opinião sobre a coluna.


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comentários:

    1. Cássius Alexandre Cipriano30 de julho de 2011 às 12:16

      Matéria legal. Coisa feia dos juízes, huahuauha.

      ResponderExcluir

    Caro leitor,

    Caso não tenha uma Conta Google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e também seja feito um lembrete para a visitação da página que for indicada em seu comentário.

    Sobre os Colunistas

    As opiniões dadas por nossos colunistas são de total responsabilidade dos mesmos, podendo assim não a ser a mesma dos autores do blog Beisebol Links.

    Orientação:

    Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

    O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

    Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Beisebol Links um blog de qualidade para todos os seus leitores.

    Item Reviewed: 1,2,3 Inning: Maiores erros de arbitragem Rating: 5 Reviewed By: Felipe
    Scroll to Top