728x90 AdSpace

  • Latest News

    Os Cubs até o All-Star break



    Cubs fans, depois dos tempos difíceis de fim de período na faculdade, retorno para falar sobre os filhos de Chicago e como foi a temporada deles até o All-Star break - especialmente do meu período ausente, os meses de junho e julho.
    O quadro geral é muito ruim, não dá pra mentir: são 37 vitórias e 55 derrotas, baixos 40,2% de aproveitamento, apenas na frente dos Houston Astros. Ainda não quebraram a barreira de 3 vitórias consecutivas; no entanto, isolando alguns jogadores, podemos ter idéia do quão bom esse time pode ser.
    Starlin Castro, o único atleta do time que foi para o All-Star Game, é o 3º rebatedor, com uma média logo acima dos .300, liderando o time em rebatidas(118), duplas(24), triplas(8), corridas(49), bases roubadas(10, empatado com o veloz OF Tony Campana) e ficando em 4º em corridas impulsionadas(39). As críticas dirigidas a Castro dizem respeito à sua defesa: já são 18 erros, 10 a mais que o 2º colocado; contudo, os problemas defensivos estão sendo sanados.
    Apesar de não ser considerado um bom rebatedor, Darwin Barney vem alcançando boas estatísticas. Com uma média de rebatida de .300, Barney vem mostrando um equilíbrio entre seu lado ofensivo e defensivo. Infelizmente, já parou na lista de contundidos esse ano devido a problemas no joelho.
    Carlos Peña e Aramis Ramirez, frios durante o começo da temporada, andam fazendo a festa: foram vários jogos com pelo menos um HR, com Peña rebatendo 8 em um período de 12 dias(16 a 28/06) e Ramirez isolando 10 em 15 dias(25/06 a 08/07). É ótimo contar com esses dois sluggers, já que Castro e Barney são rebatedores de contato. Jeff Baker e Blake DeWitt, além de baratos, são utility players e rebatem muito bem contra canhotos, mas sofrem com a falta de produção de HRs.
    Apesar dos números decentes de Alfonso Soriano, eu odeio ele. Não por causa dele, mas do destino. O cara era um foguete e um poderoso slugger, mas atualmente não corre mais e está paralisado em 14 HRs desde o dia 19/06, sendo que os 10 primeiros foram em abril. Além disso, os Cubs estão presos ao cara por um contrato estilo Barry Zito. Fonz agora só serve como DH, não tem mais espaço na NL.
    Kosuke Fukudome desencantou: o maravilhoso mês de abril sumiu e deu espaço ao “velho” Kosuke. Ainda assim, uma OBP de .374 no ano não é de se jogar fora. Talvez algum time desesperado assuma o contrato dele nas trocas.
    Tony Campana, com seus 1,73m e 75 kg, traz muita velocidade tanto no campo externo quanto nas bases, ao ponto de roubar 4 bases em um único jogo contra os Diamondbacks. Seus pontos negativos: falta-lhe um braço forte para segurar corredores nas bases e números melhores no ataque. Reed Johnson tem bons números e é um ótimo defensor, só faltando alguns HRs para consolidá-lo como um top outfielder. Marlon Byrd foi mais um dos vários lesionados nesse ano. Atingido por um arremesso durante o período interligas por Alfredo Aceves(BOS), Byrd passou muito tempo na lista dos contundidos pelas fraturas faciais causadas pelo incidente e agora utiliza um capacete adaptado quando vai ao bastão. Ainda assim, voltou bem no ataque e na defesa, sem aparentar medo de se machucar novamente.
    Soto não vem tendo uma boa temporada no ataque, lembrando números de 2009. Koyie Hill deveria ser sacrificado só pra ver se quebra essa maldição do bode/zica de Chicago - se não der certo, ofensivamente ainda saímos no lucro.
    Vamos mudar o papo para a rotação: problemas, especialmente com walks. Ryan Dempster engana com seu ERA de 4.68, já que o mês de abril foi muito ruim para o ace. Zambrano apresenta inconsistências, em alguns starts saindo-se muito bem e em outros extremamente mal. Garza apresenta alguns jogos ruins, mas geralmente consegue ter boas performances, arremessando pelo menos 6 a 7 innings. Randy Wells simplesmente não voltou do jeito que deveria, o último quality start dele foi no dia 14/06, contra os Brewers. O outro foi o primeiro start dele em 2011, antes da contusão, ainda em abril. Rodrigo Lopez trabalhou de starter e também como reliever, e agora em julho vem fazendo um bom trabalho, ou seja, está realmente superando qualquer expectativa – principalmente por ainda não existirem boas expectativas sobre ele.
    Problemas no bullpen: Kerry Wood e Carlos Marmol estão passando por problemas. São walks, rebatidas e incapacidade de eliminar rebatedores. Veja abaixo o que aconteceu.
    Os dois jogos pós-ASG foram, no mínimo, desconcertantes: Matt Garza fez um ótimo trabalho durante 7 IP, cedendo 3 walks e 6 rebatidas sem ceder corridas e contabilizando 6 strikeouts, recuperando-se de seu ridículo start em Washington(2 IP, 8H, 6ER, 1BB, 4SO). No ataque, Byrd rebateu um HR. Marmol estragou o jogo, contabilizando um Blown Save e uma derrota.
    Ryan Dempster também aproveitou o embalo de Garza e fez por merecer o contrato que tem: foram 8 entradas, Marmol entrou, começou a complicar tudo e Sean Marshall assumiu o trabalho e fechou a partida.
    Então vamos resumir o papo: se os Cubs ainda desejam qualquer coisa em 2011 que não o penúltimo lugar na tabela, eles têm de gastar. Aproveitando os talentos dos Astros, especialmente pitchers, o time é capaz de obter uma temporada medíocre ou, com muita ajuda, forçar uma disputa na tabela. Ainda assim, já se sabe que é tempo de reestruturação em Chicago e que cabeças vão – pelo menos deveriam – rolar.

    Minors
    Doug Davis foi “liberado” definitivamente pela organização: agradeçam a todo e qualquer tipo de divindade existente. E pra coroar, os White Sox assinaram um contrato de minor league com o cara. A zica do lado norte da cidade é tanta que aposto que ele volta bem com os Sox. Falando em minors, os Cubs assinaram com Dave Bush, sabe-se lá o motivo. Infelizmente, o único arremessador inicial com números decentes na Triple-A é Casey Coleman, que não vem bem esse ano. Mesmo assim, é preferível deixar o novato aprender da maneira mais difícil do que perder tempo com veteranos sem futuro.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Caro leitor,

    Caso não tenha uma Conta Google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e também seja feito um lembrete para a visitação da página que for indicada em seu comentário.

    Sobre os Colunistas

    As opiniões dadas por nossos colunistas são de total responsabilidade dos mesmos, podendo assim não a ser a mesma dos autores do blog Beisebol Links.

    Orientação:

    Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

    O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

    Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Beisebol Links um blog de qualidade para todos os seus leitores.

    Item Reviewed: Os Cubs até o All-Star break Rating: 5 Reviewed By: Cássius Cipriano
    Scroll to Top