728x90 AdSpace

  • Latest News

    Hall of Fame: El Puerto Rico

    Roberto Clemente 
    Roberto (Walker) Clemente (Arriba)
    Position: Rightfielder
    Bats: Direita, Throws: Direita 

    Height: 5' 11", Weight: 175 lb

    Olá amigos, um jogador que sempre fez questão de ser chamado de Roberto e não Robert como queriam os americanos. Foi ajudando outras pessoas que ele partiu e deixou saudades.

    Robeto Clemente (Carolina, Porto Rico, 18 de agosto de 1934 — Isla Verde, Porto Rico, 31 de dezembro de 1972) foi um jogador de beisebol porto-riquenho que atuou durante toda a sua carreira nas grandes ligas pelo Pittsburgh Pirates.

    Clemente foi um dos primeiros jogadores da América Latina a atuar nas grandes ligas norte-americanas. Ele prezava tanto sua origem que, quando os Pirates foram campeões da Série Mundial em 1971, nas entrevistas após o jogo ele insistiu em mandar uma mensagem em espanhol para sua família antes de responder às perguntas em inglês. Apesar de um estilo de rebatidas pouco ortodoxo, Clemente acumulou exatas três mil rebatidas válidas ao longo de sua carreira e ganhou quatro títulos de rebatidas. Também era conhecido por seu braço "incrível" para arremessos a partir do jardim direito.

    Pouco depois de decolar em um DC-7 sobrecarregado para levar suprimentos às vítimas de um terremoto na Nicarágua, o avião, onde estava Clemente, caiu e sumiu no mar na costa de Isla Verde, em Porto Rico. Ele resolveu acompanhar a entrega, pois as anteriores foram interceptadas por funcionários nicaraguenses corruptos, na esperança de que sua presença impedisse tais atos. Seu corpo e os dos quatro outros ocupantes do avião nunca foram encontrados. Em Pittsburgh o prefeito declarou luto oficial e uma mensagem de luz foi formada, em espanhol: "Adiós, Amigo Roberto".

    Após sua morte o Hall da Fama norte-americano dispensou o período normal de espera, de cinco anos, e elegeu Clemente como o primeiro latino-americano no Hall.

    AVG .317
     G & 141
    H      3000
    HR   240
    RBI  1305
    SB   83

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Caro leitor,

    Caso não tenha uma Conta Google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e também seja feito um lembrete para a visitação da página que for indicada em seu comentário.

    Sobre os Colunistas

    As opiniões dadas por nossos colunistas são de total responsabilidade dos mesmos, podendo assim não a ser a mesma dos autores do blog Beisebol Links.

    Orientação:

    Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

    O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

    Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Beisebol Links um blog de qualidade para todos os seus leitores.

    Item Reviewed: Hall of Fame: El Puerto Rico Rating: 5 Reviewed By: Thiago Melo
    Scroll to Top