728x90 AdSpace

  • Latest News

    BREWERS - UMA ANÁLISE DA PRIMEIRA METADE DA TEMPORADA

    
    Créditos: Brewers.com
    
    Hoje começa em Phoenix as comemorações do importante jogo das estrelas. Às 21h15min no horário de Brasília tudo se inicia com o Home Run Derby, que terá transmissão Ao Vivo pela ESPN HD. Nessa interessante disputa ganha quem bater mais Home Runs até alcançar 10 outs. A torcida hoje é para os cervejeiros Prince Fielder (1B), que até agora bateu 22 HR, e Rickie Weeks (2B), que bateu 17 HR nesta temporada. Os dois atletas também devem entrar com titulares pela National League no All-Star Game amanhã. Ryan Braun (LF), inicialmente chamado, foi substituído.
    O All-Star Games, apesar da sua natureza festiva, é importantíssimo para o final da Liga, já que o vencedor decide a disputa da World Series em casa. No mais, o jogo de amanhã marca também o meio da temporada, e é onde as equipes analisam suas participações até então e, ainda, projetam a segunda metade da competição. Em outras palavras, é um momento de reflexão sobre tudo que aconteceu até aqui.
    Como dito, os Brewers para esta temporada resolveram investir nos arremessadores, trazendo Zack Greinke do Kansas City Royals e Shaun Marcun do Toronto Blue Jays. Na minha opinião essas contratações não empolgaram, pois as vitórias dos Brewers estão até aqui condicionadas ao sucesso do ataque. Fielder, Braun e Weeks estão trabalhando muito bem, com bom aproveitamento no bastão e, assim, impulsionando importantes corridas, mas por muitas partidas isso não importou ou não foi o suficiente.  Um grande exemplo disso aconteceu recentemente com a varrida sofrida para os Yankees: diante de um ataque forte e bons arremessadores o time foi completamente anulado, como já destacado numa postagem anterior.
    Desde então os cervejeiros se mostraram inconstantes: Perderam a série para os Twins e para os D-backs (ambos por 2x1), mas se salvaram com uma importante vitória na série de 4 jogos contra os Reds (3x1), concorrentes diretos na Divisão Central. Resultado, o time acaba a primeira metade dividindo a liderança da Divisão com o St. Louis Cardinals (49 vitórias e 43 derrotas). Penso que esse resultado é bom e está dentro das minhas expectativas para o final da temporada (90 vitórias e 72 derrotas), mas o início da segunda metade da temporada será essencial para o sucesso da franquia.
    Após o All-Star Games, os Brewers jogam uma série de 11 partidas fora de casa, enfrentando os Rockies (43/48), o D-backs (49/43) e os Giants (52/40), voltando ao Miller Park no dia 26 de Julho para uma série de 6 jogos contra os Cubs (37/55) e o Astros (30/62). Dessa 17 partidas penso que pelo menos 10 vitórias precisam ser alcançadas, afinal, nossos concorrentes diretos na Divisão Central encaram partidas difíceis e importantes: enquanto os Cardinals enfrentam os concorrentes diretos Pirates e Reds, estes dois encaram grandes equipes como os Braves e os Phillies. Eis a hora dos cervejeiros criarem uma gordura para o resto da temporada. 
    Como já disse, acho que os investimentos realizados nos credenciam para chegar aos Playoffs, mas é necessário melhorar, pois Phillies e Braves estão voando na Liga Nacional, isso sem falar nos Yankees e nos Red Sox na Liga Americana. Aguardemos. 
    Em tempo, quero mandar um grande abraço ao leitor Eduardo Correa, que hoje virou papai. Pedrão vem ao mundo e prometo que vou desde cedo colocá-lo no caminho do Baseball. Parabéns meu amigo!  
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Caro leitor,

    Caso não tenha uma Conta Google, escolha a opção "Nome/Url" em "Comentar Como" , para que o seu nome apareça em seu comentário no post, e também seja feito um lembrete para a visitação da página que for indicada em seu comentário.

    Sobre os Colunistas

    As opiniões dadas por nossos colunistas são de total responsabilidade dos mesmos, podendo assim não a ser a mesma dos autores do blog Beisebol Links.

    Orientação:

    Agradecemos o seu comentário, pois ele é de muita importância para todos nós, tendo em vista que a troca de informações e opiniões é algo realmente muito interessante de se fazer, mas mesmo respeitando a forma das pessoas pensarem e as opiniões adversas, avisamos a que nosso blog tem o intuito de ser o mais integro possível, assim sendo, não serão aceitos comentários racistas e/ou discriminatórios, que promovam atividades ilegais ou ilícitas e todo o que tiver conteúdo obviamente falso ou com o intuito de promover "brincadeiras", será removido.

    O blog se reserva o direito de rejeitar anúncios ou usuários que utilizarem as ferramentas de forma inadequada ou que não tenham conduta apropriada.

    Muito obrigado por respeitar nossas regras. Elas têm o objetivo de tornar o Beisebol Links um blog de qualidade para todos os seus leitores.

    Item Reviewed: BREWERS - UMA ANÁLISE DA PRIMEIRA METADE DA TEMPORADA Rating: 5 Reviewed By: Rafael Capistrano
    Scroll to Top